Pesquisa científica descobre qual o melhor horário para queimar calorias

Por Rodrigo Almeida

Mesmo que pareça difícil de acreditar, existe um momento do dia que é mais fácil para as pessoas queimarem mais calorias do que o normal. Isso é o que diz uma pesquisa científica publicada na revista britânica, Current Biology.

O estudo foi desenvolvido por especialistas do ritmo circadiano, pesquisadores que pesquisam o metabolismo, relógio biológico e rotinas de sono. Eles detalharam que os participantes do estudo queimaram ao redor de 10% mais calorias no final da tarde e nas primeiras horas da noite.

Como os cientistas mediram qual o melhor horário para queimar calorias?

Para analisar isso, os estudiosos recrutaram um pequeno número de pessoas que passaram mais de um mês no laboratório sem informação nenhuma sobre a hora do dia, como um Big Brother sem câmeras. No entanto, os participantes tinham de respeitar o ritmo de exigências do próprio organismo.

“Os indivíduos estavam no nível mais baixo durante a madrugada e as primeiras horas da manha, mas alcançaram o máximo de queima de calorias 12 horas depois, na noite biológica”, confirma a pesquisa.

Além disso, as 130 calorias a mais foram queimadas durante o estado de repouso. Ou seja, não se trata de que planeje todas as suas sessões de treino para essa hora do dia, e sim que aproveite o horário certo dentro de sua rotina diária.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo