Alerta! Aplicativo disponível App Store tenta enganar usuários utilizando Touch ID

Por Wellington Botelho

Apesar do rigoroso processo de revisão da Apple para o software distribuído através da App Store, ainda é possível que os agentes maliciosos aproveitem os buracos no sistema para enganar os usuários da empresa da maça.

O exemplo é um truque bastante sofisticado usado por um aplicativo que afirma ler sua frequência cardíaca com a ponta do dedo usando o Touch ID, de acordo com informações do portal especializado 9to5mac.

O aplicativo (que atualmente está na App Store) usa sua impressão digital para autorizar uma transação de quase 90 dólares, enquanto escurece drasticamente a tela para enganá-lo.

Iphone 9to5mac

No app 'Heart Rate Measurement' , o golpe depende de um usuário não leia a caixa de diálogo que aparece quando uma leitura da frequência cardíaca é tentada. O app aparentemente parecer ser criado no Brasil.

O brilho da tela cai para o ponto mais baixo e a interface de usuário de compra no aplicativo em preto e branco é quase ilegível.

De acordo com o site, embora o aplicativo viole a política da App Store, é possível que o truque tenha sido adicionado após o processo de revisão do aplicativo da Apple.

LEIA TAMBÉM:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo