Qualidade do sono aumenta quando as mulheres dormem com o pet em vez do companheiro, diz estudo

Por Rodrigo Almeida

Segundo o estudo da Royal Society, que examinou os hábitos noturnos de 962 mulheres, aquelas que dormem com o cachorro descansam melhor do que as que compartilham a cama com o campanheiro.

Os números são interessantes: das 950 mulheres, 57% dormia com o companheiro, 55% levava o cachorrinho para a cama e 31% o gato. Apesar disso, a chave do estudo está na qualidade do sono que elas tinham com a mascote ao lado.

Segundo a pesquisa, as mulheres que compartilham a cama com os cachorros tinham um sono muito mais prazeroso, e não houve diferença no tamanho dos animais. As mascotes parecem ter uma habilidade inata de tranquilizar durante a noite.

Pet também precisa desestressar para dormir

Assim como acontece com os humanos, os cachorros que  passaram por situações de estresse antes de dormir não conseguiram conciliar um sono tranquilo. Eles podem dar voltas constantemente sem poder descansar. Mas, aqueles que dormiam entre palavras tranquilizantes e amáveis, eram capazes de dormir tranquilamente.

De a acordo com as pesquisas, nossas preocupações são tomadas pelos animaizinhos. Igualmente aos humanos, os cachorros também ficam acordados pensando. Essa conclusão foi desenvolvida pelo estudo do comporta mento dos cães e suas reações às emoções prévias aos sono.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo