Estilo de Vida

Proteína antes de dormir pode? Estudo científico fala sobre os ganhos

Reprodução/ Pixabay

O consumo de 30 gramas de proteína 30 minutos antes de dormir parece ter um efeito positivo para a qualidade muscular, metabolismo e a saúde em geral, segundo um estudo publicado no British Journal of Nutrition. E, melhor ainda, sem ganho de gordura corporal.

ANÚNCIO

O estudo foi realizado por Michael Ormsbee, professor convidado de nutrição, alimentação e exercício na Universidade Estadual da Florida, e Samangha Leyh uma estudante graduada da universidade.

As participantes do estudo estavam compostas por mulheres jovens nos 20 e poucos anos. Elas comeram mostras de queijo cottage de 30 a 60 minutos antes de dormir.

Recomendados

Os cientistas disseram que esse é um dos primeiros estudos de nutrição no qual os participantes consumiram um alimento completo em vez de um shake de proteínas ou algum tipo de suplemento.

Ormsbee comentou que, antes do estudo, as pessoas achavam que alimentos inteiros se comportariam como suplementos e não foi o caso nesta pesquisa. Daqui para frente, o pesquisador vai analisar outros tipos de comida para descobrir quais os melhores alimentos noturnos para recuperação muscular.

Tags

Últimas Notícias