Amigos dão mais satisfação emocional aos homens que as mulheres, diz estudo

Por Rodrigo Almeida

Muitos casais já brigaram por causa dos amigos dos homens, ainda mais aquele amigo que não desgruda e está sempre presente, aquele mesmo que, quando surge, parece que faz a companheira desaparecer.

Recentemente, um estudo publicado na revista Men and Masculinities explicou que os homens heterossexuais conseguem mais satisfação emocional na relação com os amigos do que nas relações amorosas.

Os autores da investigação apontam que, mesmo que as amizades masculinas mais profundas tenham se tornado socialmente aceitáveis, isso poderia debilitar os laços entre casais solteiros ou casados e ainda reduzir a probabilidade de uniões entre homens e mulheres.

Esta relação de amizade intima entre homens heterossexuais é conhecida como bromance.

Para verificar como são essas relações, os autores da pesquisa conversaram com 30 estudantes heterossexuais que mantinham ou mantiveram uma relação amorosa em paralelo.

Cada um dos estudantes entrevistados confessou que tinham um amigo bem próximo, com os quais se relacionam sem limites ao compartilhar segredos ou dormir na mesma cama em algum momento. E 29 dos 30 afirmaram abraçar o amigo frequentemente.

Os amigos são mais compreensivos e julgam menos que as companheiras

Outra descoberta do estudo foi que os homens se sentem menos julgados pelos amigos próximo que pelas namoradas, e, em algumas ocasiões, eles escondem coisas que contam apenas aos amigos porque eles entendem melhor que ninguém.

Os entrevistados também manifestaram que era mais fácil solucionar problemas e compartilhar emoções com amigos homens, assim como compartilhar informação ou problemas de saúde íntimos.

Apesar de tudo, os cientistas expressaram que esses resultados não podem ser aplicados a todos os homens, já que são necessárias mais análises e mostras maiores de entrevistados.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo