Estilo de Vida

Estudo revela as melhores datas para viajar neste fim do ano

Pixabay

O Ano Novo é o período mais importante para o mercado de viagens – e também para aqueles que esperam o ano todo para o embarcar ou pegar a estrada.

ANÚNCIO

Tendo isso em vista, a ferramenta de buscas de viagem KAYAK levantou as datas mais baratas para quem quer tirar alguns dias de descanso ainda em dezembro ou no início de janeiro de 2019.

Natal
Segundo a pesquisa, quem quiser viajar no Natal vai encontrar passagens nacionais com menor preço embarcando no dia 24 e com volta no dia 26 de dezembro. Já para voos internacionais, a dica é ir no dia 21 e voltar no dia 25 de dezembro.

Recomendados

Claro que o cenário ideal seria ter adquirido a viagem há pelo menos um mês, mas o estudo lembra que no ano passado o preço médio das passagens internacionais caíram drasticamente uma semana antes do Natal.

Ano Novo
Quem ainda não fechou a viagem nacional para a data, que tende a ser cara, pode ser que encontre algum desconto embarcando no dia 30 de dezembro e voltando ainda no dia 1º de janeiro. Se for puxado, uma alternativa é embarcar no dia 31 e retornar entre os dias 4 e 5 de janeiro.

Para viagens internacionais, a sugestão é ir no dia 31 de dezembro e retornar em 5 de janeiro.

Leia mais:
Trabalhadores da Aerolíneas Argentinas entram em greve
Confira a cotação do dólar, euro e bitcoin nesta segunda-feira, 26 de novembro

Destinos
O estudo incluiu também os destinos mais procurados para o fim de ano em comparação com o Ano Novo de 2017.

Manaus, capital do Amazonas, lidera nas buscas; Caldas Novas, em Goiás, aparece na sequência; João Pessoa, capital da Paraíba, é o terceiro destino mais procurado; Recife, capital de Pernambuco, vem na sequência; em quinto, Maceió, capital de Alagoas.

A ferramenta também levantou os destinos mais baratos da América Latina. No topo da lista, está Salvador, na Bahia. Assunção, no Paraguai, Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, e Santiago, no Chile, são opções mais em conta para quem deseja sair do país.

Metodologia
A pesquisa foi feita com base nas buscas do site do Kayak Brasil para voos de ida e volta, em classe econômica, entre os dias 1 de janeiro a 11 de setembro de 2018. As datas de pesquisa vão do dia 14 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019.

Tags

Últimas Notícias