10 dicas de Giovana Guido para perder a barriga e melhorar a saúde

Por Rodrigo Almeida

Ter uma barriguinha lisinha, perder uns quilinhos para ficar mais atraente no verão, sentir-se melhor consigo mesmo ou apenas melhorar os níveis de saúde geral. Seja qual for o seu objetivo, perder a barriga é fundamental para melhorar a qualidade de vida.

Pesquisadores da universidade de Harvard, nos Estados Unidos, acompanharam mais de 40 mil mulheres por mais de 16 anos e constataram que a mulheres com mais de 88 centímetros de barriga tinham o dobro de chances de morrer de infarto e acidentes vasculares que as que tinham menos de 71 centímetros.

Um outro estudo, da Mayo Clinic, revisou 11 pesquisas, com um total de 670 mil participantes e descobriu que  os homens perdem 3 anos de vida e as mulheres 5 anos em comparação com grupos que possuem circunferência abdominal menor.

gigi Reprodução/ Pixabay

A pesquisa ainda sugere que a mortalidade aumenta em 7% para os homens e 9% para as mulheres a cada 5cm adicionais de barriga. O limite de circunferência considerado aceitável é de 90cm para os homens e até 82 cm para as mulheres, a partir disso, o risco de doenças crônicas aumenta exponencialmente.

Com isso, separamos alguns passos passados pela nutricionista Giovana Guido no Canal de Youtube dela. Essas dicas para perder a barriga sao apoiadas pela ciencia e se seguidas de perto podem ajudar e muito a melhorar a saúde.

10 passos importantes para perder a barriga rápido e melhorar a saúde

  • Tomar muita água, 40 ml por quilo de peso corporal por dia é o indicado segundo a nutricionista, Giovana Guido.
  • Comer menos produtos industrializados, se possível, bani-los. Deixe de lado os produtos alimentícios, processados e embutidos. Isso vai ao encontro do próximo item.
  • Comer alimentos anti-inflamatórios, como gengibre, abacate, cerejas e azeite. Prefira sempre alimentos frescos em vez dos processados.
  • Ômega-3 é uma ótima substancia anti-inflamatória e, não só ajuda na saúde do cérebro, como também é indicado pela especialista para chapar a barriga.
  • Comer só quando estiver com fome e apenas 80 por cento da capacidade do estômago. Isso vai estimular o órgão a perder dilatação.
  • Evite leite e derivados. Já falamos aqui que muitas pessoas têm dificuldades de digerir esses produtos e isso pode ajudar a diminuir a circunferência abdominal.
  • Cuidado com a comida oriental. Os restaurantes japoneses e chineses são deliciosos, mas nem sempre saudáveis. Altas concentrações de sódio e carboidratos são comuns nos pratos.
  • Deite cedo e cuide do seu sono. Já demos algumas dicas de como dormir melhor, e segundo a nutricionista, dormir bem é fundamental para manter o bom funcionamento fisiológico do corpo.
  • Elimine os carboidratos ruins e tome cuidado com os carboidratos bons, como frutas, mandioca, batata doce, quinoa e arroz. Apesar de serem bons para a dieta, eles podem complicar a vida das pessoas que têm facilidade em acumular gordura abdominal.
  • Fazer exercícios. Além de ajudar a perder peso mais rápido, eles também auxiliam na regulação do intestino e bem-estar. Uma pesquisa no Journal of Sports Medicine já indicou os treinos intervalados e de alta intensidade como os melhores para perder circunferência abdominal.

Confira na integra o vídeo de Giovana Guido sobre como perder barrgia rapidamente

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