Estilo de Vida

Qual a dose de café recomenda para um dia de treinamento?

Já sabemos que o café tem múltiplos benefícios se consumido com moderação. O treinador esportivo Leonardo Rocha diz que a bebida pode ser um poderoso aliado a rotina de exercícios, por causa do efeito termogênico.

O especialista em nutrição desportiva assegura que o café melhora a resistência, pois aumenta a o uso de gordura como energia, ele ainda tem um impacto no treinamento de baixa intensidade e larga duração e nos de alta intensidade e curta duração.

O café te faz sentir menos dor

O professor da Universidade de Coventry Neil Clarke explica que um dos efeitos da ingestão de café é estimular o sistema nervoso central, “fazendo que o exercício implique menos esforço e dor”.

Recomendados

Em um artigo, o pesquisador indica que “em atividades de alta intensidade como treinamentos de resistência ou corridas de velocidade, podem aumentar o numero de fibras musculares utilizadas nas contrações, o que significa que os movimentos são mais frequentes e mais fortes”.

Quantas xícaras de café é o ideal?

Para obter os benefícios da cafeína nos treinamentos é importante respeitar a dose indicada.  Segundo Rocha, uma pessoa que pesa 70 quilos deve ingerir entre 210 e 280 miligramas de cafeína por dia, isso equivale a duas xícaras de café.

Leonardo indica que devemos tomar 3 a 4mg de cafeína a cada quilo de peso corporal. No entanto, os especialistas desaconselham ingerir mais do 500mg de cafeína por dia, e a pessoa deve toma-la de 45 minutos a uma hora antes da sessão de treinos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos