Tecnologia: Governo americano que vetar Huawei em países aliados

Por Wellington Botelho

O governo dos EUA que vetar a marca chinesa Huawei em países aliados, de acordo com informações divulgadas pelo Wall Street Journal.

Itália, Japão e Alemanha, entre outras nações, seriam os envolvidos nessas negociações. Estão considerando aumentar a ajuda financeira para o desenvolvimento de telecomunicações em nações que evitarem os produtos chineses.

Uma preocupação dos EUA se concentra no uso dos equipamentos de telecomunicações em países que abrigam bases militares americanas.

O esforço internacional amplia as linhas de batalha para manter os eletrônicos Huawei fora do mercado americano. Algumas autoridades veem a iniciativa como parte de uma guerra mais ampla entre EUA e China pelo controle de um mundo cada vez mais conectado digitalmente.

Os Estados Unidos também tem preocupação com potencial interferência chinesa em redes 5G, próxima geração de tecnologia móvel.

A Huawei é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Ela é líder global em equipamentos de telecomunicações, como o hardware usado em torres de celular, redes de internet e outras infraestruturas que permitem a comunicação moderna.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo