Estilo de Vida

Ciência comprova que implantes de silicone aumentam o risco de três doenças

Reprodução/ Freepik

Um estudo do Centro de Câncer MD da Universidade do Texas, em Houston, analisou cerca de 100 mil mulheres que aplicaram implantes de silicone nos seios e chegou à conclusão que elas têm quatro vezes mais chances de desenvolver melanoma.

ANÚNCIO

Os investigadores descobriram que as mulheres têm ainda quatro vezes e meia mais chances de sofreram morte fetal em uma eventual gravidez e também seis vezes mais risco de desenvolver artrite.

Esse é o estudo mais amplo já feito sobre o assunto e as descobertas, segundo a equipe da Universidade do Texas, são fundamentais para ajudar as mulheres a escolherem quais implantes são mais adequados.

Recomendados

De acordo com a pesquisa, as próteses de silicone são mais problemáticas e têm o dobro de possibilidade de causar complicações cirúrgicas, se comparadas com as próteses de solução salina.

Silicone o queridinho das mulheres

Nos Estados Unidos a Secretaria de Comidas e Drogas (FDA) informa que as próteses mais populares são as de silicone, em primeiro lugar, e as recheadas com solução salina aparecem como a segunda opção.

A maior parte das cirurgias é de implantes de silicone, pois algumas mulheres relatam que eles deixam os seios com um formato mais real. No estudo, apenas 20% das mulheres tinham próteses de solução salina.

Os dois implantes estão aprovados para mulheres de todas as idades que precisam fazer reconstrução mamária. Em vias de estética, a solução salina é aprovada para mulheres acima de 18 anos e os de silicone para mulheres maiores de 22 anos.

 

Tags

Últimas Notícias