Três segredos curiosos sobre o desejo sexual das mulheres

Por Victória Bravo

As mulheres guardam alguns segredos sexuais que até elas mesmo não imaginam. Para pensar mais sobre o assunto, reunimos três estudos publicados no Psycology Today que revelam alguns dados curiosos sobre mulheres, sexo, atração e orgasmo.

  1. As mulheres pensam mais sobre sexo do que você imagina

Quantas vezes você pensa em sexo? É difícil contar com precisão seus pensamentos sexuais, mas eles podem acontecer com mais frequência do que você imagina.

Em um esforço para avaliar com mais precisão a frequência dos pensamentos sexuais femininos, uma pesquisa pediu às mulheres para calcularem quantas vezes eles pensavam em sexo por dia. Elas relataram que pensavam em sexo cerca de 6 vezes num período de 24 horas.

Para colocá-las a prova, os pesquisadores pediram que as mulheres tivessem contadores de pontos de golfe e clicassem no botão cada vez que pensassem sobre sexo durante um dia inteiro.

Com esse método, as participantes registraram pensar em sexo em média 19 vezes por dia, um número muito maior  do que aquele que haviam relatado na primeira etapa.

A descoberta mostrou isso mesmo que você concluiu: as mulheres pensam mais sobre o sexo do que conscientemente percebem.

  1. Parceiros sexuais das mulheres se assemelham a seus irmãos

Algumas pesquisas sugerem que os seres humanos se sentem atraídos por aqueles que se parecem com seus pais do sexo oposto.

No entanto, as mulheres heterossexuais podem se surpreender ao saber que seus parceiros também se parecem com seus irmãos, como foi constatado em uma pesquisa que usou o reconhecimento facial para chegar a esta conclusão.

Embora este estudo envolvesse apenas casais e irmãos de mulheres, os pesquisadores especularam que os homens heterossexuais provavelmente são atraídos por parceiras que também se parecem com suas irmãs.

Os autores enfatizam que as mulheres não se sentem atraídas por seus próprios irmãos, apenas por homens que se parecem com seus irmãos.

  1. O orgasmo influencia na sua personalidade

Além disso, uma pesquisa indicou que o orgasmo influencia na vida das mulheres mais do que elas imaginam. As mulheres que têm orgasmos mais frequentes são mais propensas a ter um bom senso de humor, muita autoconfiança e também encontram parceiros mais criativos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo