Como saber se alguém está espionando seu Facebook? Assim é possível

Por Wellington Botelho

Você pode ser alvo de terceiros e ter sua conta no Facebook invadida. Acessando seu perfil, o invasor pode ter acesso a várias informações pessoais.

Uma das principais dicas para evitar o inconveniente, é ter uma senha de acesso mais complexa. No entanto, caso suspeite que sua conta fosse acessada, vamos dizer como identificar.

A rede social deixa um registro das conexões que informam a data da última conexão e o dispositivo usado. Aqui apresentamos os passos simples. Confira:

  • Depois de acessar sua conta, clique no menu de "Configuração".
  • Desta vez, você deve clicar na opção "Segurança e Login".
  • Será exibido "Onde você se conectou". O Facebook irá mostrar-lhe em detalhes a que horas e onde entraram em sua conta.

É possível verificar se foi acessado através do aplicativo para celular, de um navegador usando um dispositivo móvel ou de um computador. Agora basta identificar os acessos e pronto.

Como faço para receber alertas sobre logins não reconhecidos?

Você também pode melhorar a segurança de sua conta do Facebook obtendo um alerta quando alguém tenta fazer o login em um dispositivo ou navegador da Web não reconhecido.

Estes alertas indicaram qual dispositivo tentou fazer o login e onde está localizado.  Confira os passos simples:

  • Em Configurações, clique para acessar segurança e login.
  • Vá para ‘Receba alertas sobre logins não reconhecidos’ e clique em Editar.
  • Escolha onde deseja receber seus alertas, como em sua conta de email ou com uma notificação do Facebook por meio de um dispositivo reconhecido.
  • Clique em Salvar alterações.

LEIA TAMBÉM:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo