Estilo de Vida

Como saber se alguém está espionando seu Facebook? Assim é possível

Você pode ser alvo de terceiros e ter sua conta no Facebook invadida. Acessando seu perfil, o invasor pode ter acesso a várias informações pessoais.

Uma das principais dicas para evitar o inconveniente, é ter uma senha de acesso mais complexa. No entanto, caso suspeite que sua conta fosse acessada, vamos dizer como identificar.

A rede social deixa um registro das conexões que informam a data da última conexão e o dispositivo usado. Aqui apresentamos os passos simples. Confira:

Recomendados

  1. Depois de acessar sua conta, clique no menu de «Configuração».
  2. Desta vez, você deve clicar na opção «Segurança e Login».
  3. Será exibido «Onde você se conectou». O Facebook irá mostrar-lhe em detalhes a que horas e onde entraram em sua conta.

É possível verificar se foi acessado através do aplicativo para celular, de um navegador usando um dispositivo móvel ou de um computador. Agora basta identificar os acessos e pronto.

Como faço para receber alertas sobre logins não reconhecidos?

Você também pode melhorar a segurança de sua conta do Facebook obtendo um alerta quando alguém tenta fazer o login em um dispositivo ou navegador da Web não reconhecido.

Estes alertas indicaram qual dispositivo tentou fazer o login e onde está localizado.  Confira os passos simples:

  1. Em Configurações, clique para acessar segurança e login.
  2. Vá para ‘Receba alertas sobre logins não reconhecidos’ e clique em Editar.
  3. Escolha onde deseja receber seus alertas, como em sua conta de email ou com uma notificação do Facebook por meio de um dispositivo reconhecido.
  4. Clique em Salvar alterações.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos