Urinar após o sexo pode ajudar a prevenir a infecção urinária

Por Rodrigo Almeida

A higiene é muito importante antes e depois de fazer sexo, assim como é urinar ao final do ato sexual pode ajudar a reduzir a chance de desenvolver infecção urinária. A zona íntima da mulher é mais suscetível que a do homem a algumas bactérias porque os canais são menos expostos.

De acordo com a Dra Alyssa Dweck, autora do manual “The Complete A to Z a guide to your V” (O Completo A a Z Um Guia para sua V, sem edição no Brasil), urinar após o sexo ajuda a livrar a uretra de bactérias possivelmente danosas.

Segundo a doutora, pela proximidade da vagina com ânus, mulheres sofrem mais de infecção urinário que homens, ou seja, as bactérias da região anal podem chegar mais facilmente à uretra.

Urinar é a única maneira de tirar do corpo substâncias e partículas que entraram pelo canal vaginal durante a penetração. O recomendável é que urine até 45 minutos após a relação.

sex Reprodução Pixabay

Dweck ainda alerta para as mulheres que têm relações homo afetivas o risco existe em menor tamanho.  No entanto, o uso de adereços aumenta as chances e os cuidados devem ser os mesmos.

Isso não isenta de manter a higiene pessoal antes do sexo e tampouco que não deva usar camisinha. Essas duas ações são fundamentais para ter uma vida sexual saudável.

Se não é possível tomar banho após a relação, tenha em mãos toalhinhas úmidas para que possa se limpar. Lembra-se que esses cuidados devem ser mantidos mesmo se o parceiro for estável.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo