12 dicas para aproveitar Júpiter em Sagitário

Posicionamento sugere expansão, mas é preciso autoconfiança

Por Vanessa Tuleski

Júpiter, o regente de Sagitário e corregente de Peixes, tem um ciclo de cerca de 12 anos para dar a volta completa no zodíaco. O maior planeta do sistema solar tem afinidade especial com três signos: Sagitário, Peixes e Câncer. Os dois primeiros porque rege (e, assim, “está em casa”), e o terceiro, porque é considerada a exaltação de Júpiter, ou seja, onde o planeta se desenvolve muito bem. Quando Júpiter está em cada um destes três signos, a prosperidade, regida por ele, se abre de alguma forma, como acontece agora com Júpiter em Sagitário.

Em cada um deles, Júpiter tem as suas particularidades. Contudo, nenhum é tão exuberante, desejoso de se aventurar e voltado para o crescimento quanto em Sagitário, que fica neste signo de 08/11/2018 a 02/12/2019.

Para aproveitar este belo trânsito de Júpiter em Sagitário, o Personare preparou 12 (o número de Júpiter) dicas para aproveitar o máximo esta época tão especial. Para entender o trânsito, leia também o artigo de previsões gerais para 2019.

1 – Se tiver possibilidade, tenha uma experiência no exterior

Aqui, pode ser estudar ou, mesmo, morar fora. Não há coisa que Júpiter em Sagitário mais ame do que explorar novos horizontes, aprender e conhecer sobre outras culturas. Muitas pessoas que viverão esta experiência talvez venham a se fixar nos novos países escolhidos, enquanto outras terão uma vivência transitória. Mas, como diz o poeta Fernando Pessoa, usando uma frase que é muito afim a este posicionamento, “tudo vale a pena se a alma não é pequena”, – até mesmo as experiências transitórias, pois sempre se aprende e se amadurece ao sair da zona de conforto.

Não há coisa que Júpiter em Sagitário mais ame do que explorar novos horizontes

2 – Faça uma viagem incrível

Se puder ser para o exterior, tanto melhor, mas viagem incrível é aquela que tem a ver conosco, que se encaixa com os nossos gostos e preferências. Há lugares de natureza paradisíacos no Brasil, ou mesmo, cidades muito interessantes. Na Astrologia, Júpiter rege as viagens, e elas cumprem um papel psicológico importante, de ampliação de horizontes, quebra da rotina e descanso de padrões habituais.

De forma que não é possível compreender, toda viagem se agrega e nos ensina algo sobre nós mesmos e sobre ao mundo ao redor. E, por isto, é uma vivência tão engrandecedora, que tem tudo a ver com Júpiter em Sagitário, o posicionamento, por excelência, ligado a viagens.

Uma viagem incrível é aquela que tem a ver conosco

3 – Lance-se em um novo conhecimento

Existem mil assuntos fascinantes e este é um ano mais do que especial para um aprendizado, que pode ser formal, através de uma pós-graduação, mestrado, doutorado ou um curso de um assunto do seu interesse, em que você se lance. Acredite, estamos ávidos por aprender e alargar horizontes com Júpiter em Sagitário, e o conhecimento transforma.

2019 é um ano mais do que especial para novos aprendizados

4 – Aprenda a olhar a parte cheia do copo

Mas o faça sem que isto seja se acomodar. Este tipo de visão é essencial para manter o otimismo. Talvez, por exemplo, você ainda não tenha encontrado o seu par, mas tenha bons amigos. Se for este o caso, valorize esta rede de apoio, que, ainda por cima, pode te trazer, quem sabe, um par, pois muita gente conhece a pessoa parceira através das amizades. Muitas vezes, só damos valor a coisas depois que perdemos. Não é melhor evitar isto e ser grato ao que se tem? A gratidão é uma atitude de prosperidade, muita alinhada com um posicionamento que fala tanto em prosperidade quanto este.

Ter um olhar positivo é essencial para manter o otimismo

5 – Trabalhe suas limitações e as áreas contraídas da sua vida

Este é um bom complemento ao tópico anterior, para mostrar que olhar a parte cheia do copo não significa necessariamente se acomodar. Digamos que você terminou um relacionamento e tem poucos(as) amigos(as) solteiros(as) para sair. Isto é uma limitação, indesejável para um momento em que você precisa conhecer mais pessoas para criar uma nova vida. Então arrume um curso, prática ou hobby que permita ampliar seu círculo social.

O mesmo vale para limitações pessoais que possam estar atrapalhando. Por exemplo, você mora em um lugar em que seria muito bom ter carro, mas tem medo de dirigir. Que tal focar nisso? É tempo de ampliação, e, com paciência e persistência, você pode mudar esta realidade. No final, ainda vai ter orgulho de si mesmo.

É tempo de ampliação, e, com paciência e persistência, você pode mudar esta realidade

6 – Não confunda excessos e escapismos com expansão

Muita gente confunde expansão com excesso, o que é um risco do posicionamento de Júpiter em Sagitário. Gastar demais, por exemplo, pode dar uma satisfação temporária, mas, se for descontrolado, acarreta um rombo nas contas e consequências desagradáveis. Assim, verifique quando algo parece uma expansão, mas é, na verdade, excesso ou escapismo.

Por exemplo, há pessoas tímidas que bebem para se soltar, e, com o tempo, acabam desenvolvendo dependência, se tiverem esta propensão. Saídas fáceis para problemas não costumam ser a melhor solução, isto quando não geram problemas ainda maiores. A melhor medida, neste caso, seria procurar ajuda ou terapia, que é algo que, além de auxiliar em um problema específico, amplia horizontes, o grande tema deste trânsito.

Gastar demais pode dar uma satisfação temporária, mas, se for descontrolado, acarreta em consequências desagradáveis

7 – Aceite e crie oportunidades que gerem uma melhora

Júpiter em Sagitário pode produzir oportunidades, mas é preciso ter olhos para ver onde elas estão e também feeling para perceber quando uma boa chance se apresenta. Por exemplo, às vezes, uma determinada vaga de emprego não é exatamente a desejada, mas pode ser que a empresa tenha um bom plano de carreira ou de mobilidade interna, ou seja, que mais para a frente possa se alcançar uma posição melhor. Por isto, antes de descartar qualquer coisa, tente ver tudo com olhos ampliados.

A ideia de Júpiter em Sagitário é tentar crescer e melhorar, e é preciso intuição e ao mesmo tempo pés no chão e bom senso para conseguir vislumbrar como conseguir isto.

Antes de descartar qualquer coisa, tente ver tudo com olhos ampliados

8 – Divirta-se

Tudo bem, há (muita) vontade de progredir com Júpiter em Sagitário. Mas é sabido que um contexto feito só de pressão e deveres acaba causando abatimento e perda de energia. Por isto, dentro dos objetivos que você tiver, procure também se divertir, o que inclui rir um pouco e encontrar pessoas animadas.

Se está estudando para concurso, por exemplo, tire um dia da semana totalmente livre para fazer coisas que gosta, como relaxar, ler, ir à praia, ao cinema, etc. Ter algo que renove a sua alegria é essencial em um ano com Júpiter em um signo tão alegre quanto Sagitário.

Ter algo que renove a sua alegria é essencial

9 – Abasteça-se na natureza

O signo do arqueiro ama paisagens. Muitas vezes, por qualquer razão, não é possível fazer uma viagem maior, mas há sempre passeios pequenos disponíveis e outras formas de curtir a natureza.

Se você não é um fã particular de natureza, é sempre possível um contato através de plantas em casa, jardins ou mesmo comprar flores. Fato é que a conexão com a natureza fará particularmente bem durante este trânsito.

A conexão com a natureza fará particularmente bem durante este trânsito

10 – Trabalhe fé e visão de mundo

As pessoas que têm uma prática espiritual e/ou religiosa tendem a se sair melhor em fases difíceis, as quais todos estão sujeitos a passar, como perda de emprego, falecimento de entes queridos ou finais de relacionamento. Ocorre que isto tem de ser cultivado e costuma fazer muito bem à autoestima também. Por isto, vale a pena encontrar e/ou reforçar a sua fé durante este trânsito.

Além disso, sabe-se que a fé nos dá força para darmos passos maiores e vencermos dificuldades. Se não é adepto a nenhuma religião/filosofia, há campos neutros que envolvem apenas meditação, o que já pode fazer muito bem.

Vale a pena encontrar e/ou reforçar a sua fé durante este trânsito

11 – Faça uma limpa de “ervas daninhas” nos seus sistemas de crenças

Muitas coisas na nossa vida surgem a partir de acúmulo. Por exemplo, uma pessoa que acumula muitos medos pode, com o tempo, desenvolver ansiedade ou síndrome do pânico. Existem, assim, “ervas daninhas” no terreno da nossa mente e emoções, que podem ser medos, pessimismo, excesso de crítica, etc.

Júpiter em Sagitário fala, particularmente, de positividade, fator que pode ser alavancador para muitos conselhos que foram dados aqui. Por isto, se dedique a descobrir quais hábitos negativos existem no seu pensamento e quais atitudes não estão ajudando e se dedique a erradicá-los.

Uma ferramenta importante que ajuda nessa descoberta é a Astrologia, que faz a leitura do seu Mapa Astral, bem como terapias e coaching podem ajudar a modificar o que não vai bem.

Dedique-se a descobrir quais hábitos negativos existem no seu pensamento e dedique-se a erradicá-los

12 – Dê força para você

É o conselho final, que de certa forma arremata todos os outros. Só uma pessoa que dá força a si mesma se lança em novas aventuras e se permite errar e corrigir erros. Júpiter em Sagitário tem, embutido, um projeto de expansão, mas sem dar força a si mesmo é bem difícil fazer este movimento, pois, para expandir, é preciso confiar em si mesmo. Confiar na vida também, eis porque a parte filosófica e espiritual, do item 10, também é tão importante.

Mas só lembre do seguinte: não adianta que pessoas próximas acreditem em você, se você tem esta sorte, se você mesmo não acredita. Se esta é uma dificuldade grande para você, não tenha dúvida, é hora de ir fazer algum tipo de trabalho interior ou terapia.

Só uma pessoa que dá força a si mesma se lança em novas aventuras e se permite errar e corrigir erros

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Tendências da Astrologia para 2019. Veja as principaos tendências para o seu signo e o seu ascendente.

+ Você sabe o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente? Leia agora na amostra gratuita do seu Mapa Astral.

+ Mercúrio está retrogrado e em quadratura a Netuno, entenda todos os significados do aspecto

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo