Estilo de Vida

Tecnologia: Confira os novos recursos que o WhatsApp está desenvolvendo

Impressão digital, mensagens de grupos privadas, prévia de conteúdos encaminhados e modo de férias são algumas das próximas novidades do WhatsApp. Confira:

Impressão digital

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp prepara uma grande novidade que promete surpreender os usuários da ferramenta.

Recomendados

De acordo com o portal especializado WABetaInfo, o app está trabalhando para adicionar reconhecimento facial e leitor de impressão digital.

Mais proteção: Quando a função estiver ativada, o WhatsApp adiciona um nível de proteção maior. Toda vez que você abrir o WhatsApp, a autenticação (leitor de impressão digital) será necessária.

Mensagens de grupos privadas

Existe uma novidade do WhatsApp que chega para facilitar nossa vida. Agora você pode responder de maneira privada mensagens de grupos, de forma simples e rápida. Disponível ainda na versão beta.

Tudo isso sem ter que enviar o conteúdo ao grupo ou até mesmo buscar o contato para iniciar uma conversa. Diferencial: fica marcada à mensagem original e também inclui o nome do grupo. É uma nova maneira, diferente do atual “Enviar mensagem a”.

Prévia de mensagens encaminhadas

O WhatsApp está testando uma nova ferramenta. Quando você encaminhar uma mensagem ou mídia para dois ou mais bate-papos, o app mostrará uma prévia antes do envio.

Com a medida, o aplicativo de mensagens instantâneas permitirá que você possa confirmar ou cancelar a operação de disparo.

A novidade, liberada para o sistema operacional do Google, deve ser disponibilizada em breve para todos os usuários.

Modo de férias

O WhatsApp vai oferecer aos usuários um novo recurso exclusivo: chamado de modo de férias. Atualmente, quando você arquiva um bate-papo, o WhatsApp o desarquiva automaticamente assim que uma nova mensagem é recebida desse bate-papo. Graças ao recurso, os bate-papos não serão mais desarquivados.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos