Estilo de Vida

WhatsApp implementa novas formas de adicionar contatos

Reprodução/Fayer Wayer

O WhatsApp está se concentrando em implementar novos recursos no aplicativo, de acordo com informações do site especializado Wabetainfo.

ANÚNCIO

São desenvolvidas duas novas funcionalidades que facilitarão o compartilhamento de informações de contatos e a inclusão rápida.

Recomendados

De acordo com o site, as novidades estão em desenvolvimento e «precisam obter algumas melhorias antes de serem ativadas».

Elas estarão disponíveis em breve para usuários dos sistemas operacionais Android e IOS. Confira quais novidades:

Adicionar Contatos

O WhatsApp está trabalhando agora em um novo recurso que permite adicionar contatos rapidamente no aplicativo. Isso já é possível, no entanto, o WhatsApp quer redesenhar essa funcionalidade.

Você pode escolher o país onde o usuário está localizado (proprietário do número de telefone que deseja adicionar), então o WhatsApp inserirá automaticamente o código, em seguida, você poderá inserir o número de telefone.

Quando você insere o número, o app também vai mostrar automaticamente se esse usuário está no WhatsApp. O recurso substituirá a opção atual, sendo uma interface simples e intuitiva.

Informações de contato via QR

O WhatsApp também está atualmente trabalhando em um recurso que permite compartilhar seu próprio número de telefone via app, segundo Wabetainfo.

A função lembra o novo recurso Nametag, recentemente implementado pelo Instagram, e o Snapcode do Snapchat. Quando você quiser adicionar um novo contato no WhatsApp, você pode optar por adicioná-lo usando um QR Code.

Grande novidade: Quando o código for detectado, o WhatsApp preencherá automaticamente todos os campos e o contato será adicionado.

Tags

Últimas Notícias