Estilo de Vida

Como prevenir a hemorroida? Veja 6 dicas para evitar doenças hemorroidárias

A melhor maneira de prevenir a hemorroida é tratar sempre que os sintomas sejam brandos para evacuar com facilidade. Para reduzir os sintomas das hemorroidas você deve seguir essas dicas da clínica Mayo.

Coma alimentos ricos em fibra: frutas, vegetais, e cereais integrais. Esses alimentos são importantes para processar a fezes e isso te ajudará a evitar fazer forca na hora de evacuar. Agregue fibras à dieta lentamente para evitar problemas de gases.

Beba muito líquido: água é importante para todos os processos do organismo e fazer parte da digestão e ajudam a liquidificar as fezes.

Recomendados

Suplementos que contém fibra: a maioria das pessoas não consume a quantidade recomendada de 25 a 28 gramas de fibras por dia. Alguns estudos apontam que suplementos com adição de fibras melhoram os sintomas gerais da hemorroida e o sangramento.

Nunca se esqueça de tomar a quantidade mínima de água para um ser humano, se não os efeitos podem piorar com a adição de fibras.

Não faça força ao evacuar: vá ao banheiro sempre que sentir necessidade. Forcar a saída das fezes gera mais pressão sobre os vasos sanguíneos e pioram o quadro.

Faça exercício: manter-se ativo é uma das melhores formas de reduzir pressão sobre as veias. Outro fator de risco é o excesso de peso, e os exercícios são a melhor forma de baixar a medida.

Evite passar muito tempo sentado: aumenta a pressão sobre as veias da região anal. Isso serve até para quando vai ao banheiro evacuar.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos