Cientistas confirmam que Facebook e Instagram causam "solidão e depressão"

Por Wellington Botelho

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia expôs os riscos que as pessoas correm ao usar redes sociais.

O trabalho, que foi publicado na Revista de Psicologia Social e Clínica, indica que quanto mais tempo os usuários ficam no Facebook, Instagram e Snapchat, mais a sensação de solidão aumenta e isso aumenta as chances de ocorrer uma depressão.

depressão tristeza mulher PxHere

O estudo afirma que a doença pode se desenvolver porque as pessoas fazem "uma comparação subconsciente" entre suas vidas e as de outros usuários.

Um grupo de 143 estudantes participou do estudo, para o qual foi realizado um questionário para averiguar o humor e o tempo gasto por cada um deles nas mídias sociais.

Instagram Reuters

Depois disso, eles foram divididos em dois grupos: os primeiros usavam o Facebook, o Instagram e o Snapchat pela quantidade de tempo normal que costumavam gastar.

As pessoas que passaram mais tempo nas redes sociais apresentaram sintomas maiores de depressão do que o outro grupo.

Por esse motivo, um dos coautores do estudo disse que a conclusão alcançada pela pesquisa foi que "menor atenção às redes sociais nos faz sentir menos sozinhos".

Depressão
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo