3 motivos pelos quais a segunda gravidez é mais desgastante que a primeira

Por Rodrigo Almeida

Aumentar o número de integrantes de uma família pode ser cansativo. E a ciência já confirmou isso. Recentemente, a Junta Americana de Ginecologia e Obstetrícia, através de uma série de artigos e pesquisas, revelou que, atualmente, a segunda gravidez é mais desgastante que a primeira.

Para o instituto existem vários fatores que contribuem para o esgotamento e, mais adiante, você confere os mais importantes:

Maior atenção para as crianças

O irmão maior demandará mais atenção que o normal. Dependendo da idade do primogênito, os pais devem estar prontos e atentos para as brigas, manhas, escândalos e, no pior dos casos, quadro de ansiedade infantil. Essa situação vai, definitivamente, causar mais cansaço.

O corpo se desgasta

Com o passar do tempo, o estado dos ossos e a elasticidade dos músculos se vê afetada de modo inevitável com a idade. Naturalmente, isso repercutirá na gravidez e a mulher precisará de uma maior quantidade de vitaminas e mais exercício físico.

Descuido com a alimentação

food Reprodução/ Pixabay

Uma alimentação deficiente alterará o sono, formando um ciclo de cansaço difícil de ser rompido. Ter um segundo bebê pode ocasionar um desequilíbrio alimentar e isso poderia fazer os níveis enérgicos decaírem. Uma alimentação inadequada ou que tenha deficiência de nutrientes pode provocar dores de cabeça, náuseas e fraqueza.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo