Concorrente do Spotify, conheça o aplicativo Amazon Music

Por Wellington Botelho

A Amazon lançou sua plataforma de streaming de música: o Amazon Music. O aplicativo está disponível para download em plataformas móveis (IOS e Amdroid).

Sua interface é elegante, intuitiva e relativamente confortável, conforme avaliação feita pelo portal especializado Fayerwayer.

Spotify Reprodução/FayerWayer

Embora aqueles acostumados à Apple Music ou ao Spotify começarem a notar que existem algumas diferenças substanciais.

O primeiro e mais óbvio é que não existe uma versão 100% gratuita do serviço. Embora existam duas modalidades marcantes:

  • Amazon Prime Music: que é incluído gratuitamente para todos os assinantes do Amazon Prime ou Prime Video.
  • Amazon Music Unlimited: tem um custo e acesso a mais de 50 milhões de músicas.

Em geral, não conta com anúncios ou cortes. Permite escutar as músicas na ordem que o usuário deseja, bem como baixar para não consumir rede móvel.

A página principal é composta de playslits pré-criados e listas genéricas de popularidade. Um detalhe interessante é que, se você comprou um CD na Amazon e resgatou a versão digital, ele já aparecerá na lista de músicas.

Amazon REUTERS / Abhishek N. Chinnappa

O Prime Music é uma versão gratuita para usuários do outro serviço de assinatura da Amazon. Mas é bastante limitado, de acordo com o Fayerwayer.

Do catálogo de 50 milhões de artistas, apenas 2 milhões são acessados, menos de 5%. E isso sofre na experiência do uso.

Acima, só é possível ouvir 40 horas de músicas por mês, antes de cortar o fluxo e receber um convite para contratar a versão completa. A novidade está disponível apenas para o México. Ainda não sabemos informações relacionadas ao Brasil.

Amazon Music Divulgação
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo