Estilo de Vida

HPV: Vírus do Papiloma Humano tem árvore genealógica recriada por estudo

O processo de evolução do HPV foi recriado pelos Pesquisadores da Universidade de Hong-Kong e da Escola de Medicina Albert Einstein, nos Estados Unidos.

Segundo os pesquisadores responsáveis Zigui Chen y Robert Burk, compreender a evolução do vírus é importante para desenvolver técnicas de prevenção e tratamento do HPV.

O vírus possui mais de 200 variações sendo que 40 afetam as genitais e algumas levam ao surgimento de câncer no colo do útero, apesar de ser perigoso o HPV tem cura.

Recomendados

O estudo utilizou a variação HPV 16, um dos mais letais e cancerígenos, que afeta também a primatas não humanos. Essa variação é responsável pelo desenvolvimento de câncer cervical, no pênis, garganta e ânus.

A partir daí as duas vertentes procuraram identificar o caminha percorrido em humanos e outros primatas. Os resultados determinaram que o vírus tem mais de 500 mil anos de idade.

Segundo a doutora Jane Oh, ginecologista obstétrica eventualmente todas as pessoas sexualmente ativas terão contato com o papiloma vírus, pela facilidade de contágio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos