Estilo de Vida

Tomar energético todo dia faz mal? Estudo americano cria alerta sobre a bebida

Consumir energético pode causar sérios problemas para a saúde. É o que diz uma pesquisa americana, que testou o nível de dilatação dos vasos sanguíneos em homens e mulheres entre os 20 anos.

Segundo o estudo da MCgovern Medical School, o nível de dilatação passou de 5,1% para 2,8%  90 minutos após a ingestão do energético, que até agora nao teve a marca revelada.

Todos os 44 jovens que participaram do teste eram não fumantes e apresentaram variações tomando uma dosagem entre 250ml e 500ml. Isso equivale a uma lata pequena de Red Bull.

Recomendados

Segundo o pesquisador chefe, John Higgins os resultados indicam que consumir essas bebidas podem estreitar os vasos sanguíneo, levando a derrames e problemas cardíacos.

O estudo é o primeiro a jogar luz sobre uma possível síndrome metabólica que pode ser comparada ao diabetes e a pressão alta e tem a ver com o alto consumo de energéticos.

Essas bebidas são ligadas também a dores de cabeça, insônia e dores abdominais. Algumas contém 160mg de cafeína, mais que o indicado para alguns grupos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos