Estilo de Vida

Wildlife Photographer of the Year: confira os melhores ângulos da vida selvagem

Divulgação

O Museu de História Natural de Londres divulgou nesta semana os vencedores do concurso de fotografia sobre a natureza “Wildlife Photographer of the Year” (“Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano”, em tradução livre).

ANÚNCIO

Foram 45 mil imagens inscritas de profissionais e amadores, além de uma categoria especial voltada aos jovens. Mas apenas 18 fotografias foram selecionadas pelo júri internacional .

Confira algumas delas:

Recomendados

1. ‘O Casal Dourado’. Imagem vencedora foi feita na China
O autor do click é o holandês Marsel van Oosten, que passou meses observando a espécie em extinção nas montanhas de Qinling. “Essa imagem é, em certo sentido, tradicional. Mas como é impressionante e que animais mágicos! É um lembrete da beleza da natureza e de como estamos empobrecidos à medida que a natureza é diminuída”, disse o presidente do júri, Roz Kidman Cox.

Wildlife Photographer of the Year

2. Vencedor entre os jovens. Foto de leopardo é de garoto da África do Sul
A imagem foi eleita a melhor entre os fotógrafos de 15 a 17 anos. Skye Meaker ganhou sua primeira câmera aos 7 anos e não parou mais. O retrato vencedor foi feito em uma reserva de Botswana. O animal é uma fêmea conhecida como Mathoja, observada por algumas horas pelo vencedor.

3. ‘Voo Nortuno’. Peixe voador se destaca na categoria fundo do mar
A imagem noturna que capta movimentos é de autoria do norte-americano Michael Patrick O’Neill, feita na Flórida.

4. ‘Hellbenders’. Cobra escapa das garras de salamandra
O norte-americano David Herasimtschuk conta ter se emocionado ao conseguir esse flagrante de sobrevivência.

5. ‘Cama de Focas’. Descanso no gelo
A imagem foi feita na Antártida com o drone do espanhol Cristobal Serrano. Os detalhes vermelhos são de krill, animais parecidos com camarões e que servem de alimento para focas.

6. Vespas trabalhadoras. Barro para o ninho
A australiana Georgina Steytler queria fotografar pássaros, mas ficou encantada com o trabalho dessas vespas em levar barro para construir suas casas na beira d’água.

Tags

Últimas Notícias