Estilo de Vida

3 coisas que a cor dos seus olhos revela sobre você

Certamente você não havia parado para pensar, mas a cor dos seus olhos pode revelar algumas verdades sobre você. Em um artigo do Psychology Today, a psicóloga Vinita Mehta reuniu algumas pesquisas científicas que podem provar isto.

Confira:

  1. Dor.

Pesquisadores decidiram explorar se a cor dos olhos e a dor estão relacionadas. Para fazer isso, eles avaliaram a dor, o humor, o sono e os comportamentos de enfrentamento em mulheres antes e depois do parto – uma experiência realmente dolorosa.

Recomendados

O resultado foi que as mulheres com olhos mais claros(azuis ou verdes) toleraram a dor do parto melhor do que aquelas com olhos mais escuros (castanhos claros ou escuros)e tiveram menos ansiedade e depressão pós-parto.

Além disso, mulheres com olhos escuros apresentaram redução significativa da dor com a peridural, sugerindo maior sensibilidade à dor.

  1. Sensibilidade ao álcool.

Nesta pesquisa as pessoas foram avaliadas pela cor dos olhos e pelo nível de consumo de álcool. O primeiro teste consistiu de 10.860 presos brancos do sexo masculino, enquanto o segundo consistiu de 1.862 mulheres brancas em uma pesquisa nacional.

Em ambos os testes, pessoas com olhos claros consumiram significativamente mais álcool do que pessoas com olhos escuros, e pessoas com olhos mais escuros tiveram que beber relativamente menos para ficarem bêbadas.

Esses achados coincidem com estudos anteriores que mostram que pessoas de olhos escuros apresentam maior excitação fisiológica e maior sensibilidade a certos medicamentos do que pessoas com olhos claros.

  1. Preferência

Pode parecer improvável, mas uma pesquisa sugere que os casais podem se formar também devido a cor dos seus olhos.

A pesquisa foi baseada no conceito evolucionário da certeza da paternidade, que sustenta que os pais investirão em crianças se tiverem certeza de que as crianças são deles.

É aqui que entram os olhos azuis, pois este é um mecanismo genético claro de herança. Portanto, os pesquisadores raciocinaram que homens de olhos azuis podem preferir e sentir maior atração por mulheres de olhos azuis, porque isso assegura que não foram enganados em caso de paternidade.

Para testar essa ideia, os pesquisadores pediram que os participantes classificassem fotos atraentes de homens e mulheres com olhos azuis ou castanhos.

Os resultados foram surpreendentes: participantes com olhos azuis e olhos castanhos não mostraram preferência por alguma cor dos olhos.

Da mesma forma, os homens de olhos castanhos não mostraram preferência por modelos de olhos azuis ou castanhos. No entanto, os homens de olhos azuis acharam que as modelos de olhos azuis eram mais atraentes.

Um segundo estudo perguntou a homens e mulheres jovens com olhos azuis, marrons ou verdes, que cor de olhos os atraia.  Mais uma vez, homens com olhos azuis eram mais propensos a ter parceiras (os) com olhos azuis.

Juntos, os autores concluíram que homens de olhos azuis preferem mulheres de olhos azuis para reduzir a incerteza da paternidade.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos