Estilo de Vida

Por que não consigo mudar meu número de telefone no WhatsApp?

Antes de deixar de usar um número de telefone, deverá migrar a sua conta no WhatsApp para um novo número. Você poderá apagar a sua conta do número antigo e migrar seus dados (incluindo dados de perfil) e também os seus grupos para o seu novo número ao usar o recurso Mudança de Número.

Você vai precisar informar os seus contatos para que eles apaguem o seu número antigo das agendas de contato deles e para que gravem o seu número novo no lugar.

Como muitas operadoras reciclam os números de telefone, tenha em mente que o seu número antigo será eventualmente repassado ou vendido para outra pessoa. Ela, como novo dono do número, poderá criar uma conta do WhatsApp com seu número antigo.

Recomendados

Atenção: você não precisará apagar a sua conta. Após ter feito a migração usando o recurso Mudança de Número, sua conta antiga será automaticamente apagada.

Mudando o seu número de telefone

Diferentes tipos de aparelho: Se você estiver mudando de um aparelho para outro, como por exemplo de um iPhone para um Android, e pretende preservar seu número, você manterá todas os dados de sua conta. Estes dados estão atrelados ao seu número de telefone.

Logo, você pode simplesmente baixar o WhatsApp em seu telefone novo e verificar seu número. De acordo com o app, não é possível transferir mensagens entre aparelhos diferentes.

Caso você esteja mudando o modelo de aparelho e não quiser preservar o seu número, basta fazer o download do WhatsApp no aparelho novo e verificar a sua conta.

Mesmo tipo de aparelho: Se você estiver mudando para um mesmo modelo de aparelho, por exemplo de Android para Android, vai existir a possibilidade de transferir suas mensagens.

Depois da mudança

Antes de entregar o seu antigo aparelho para alguém, assegure-se de remover todas as suas informações. Lembre-se de também limpar o cartão de memória, caso esteja entregando-o junto com o celular.

Fazer isso vai garantir que os seus dados pessoais, como suas mensagens do WhatsApp, não sejam acessados por terceiros.

Problemas no processo

Por que não consigo mudar meu número de telefone? Se você estiver enfrentando outros problemas ao tentar mudar de número, certifique-se de que:

  1. O número de telefone que você inseriu no campo de número de telefone antigo está atualmente verificado e ativo no WhatsApp.
  2. Você possui um chip ativo e funcionando para o número de telefone que você está tentando utilizar com o WhatsApp (o seu número novo).
  3. Você possui uma conexão de internet forte e estável.
  4. O seu telefone possui espaço suficiente para armazenamento na memória interna ou no cartão SD.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos