Seu número de telefone já está no WhatsApp? Confira o que fazer

Por Wellington Botelho

Todas as contas do WhatsApp estão ligadas a um número de telefone. Devido ao fato de que é comum que números de telefone sejam reciclados por operadoras de celular, é possível que o proprietário anterior do seu número já tenha utilizado WhatsApp.

Se o proprietário anterior do número não apagou a conta do app associada a este número, consequentemente você e seus contatos verão o número de telefone no WhatsApp antes ativar uma conta nova. Você também poderá perceber uma foto de perfil de outra pessoa e o Recado associada ao número.

Não se preocupe: Isto apenas significa que a conta anterior não foi apagada, e ainda contém informações antigas.

WhatsApp Pixabay

Isto não significa que o proprietário anterior do número de telefone possui acesso a sua conta com este número. Suas conversas e outras informações do WhatsApp estão seguras.

Solução

Para ajudar a eliminar a confusão com números reciclados, o WhatsApp monitora a inatividade nas contas. Se uma conta não for utilizada por 30 dias e então passa a ser ativada por um novo usuário ou reativada em um aparelho diferente, o app entende como um sinal de que o número foi reciclado.

"Neste momento, removemos a informação antiga da conta associada a este número, como a foto e o recado", afirmou o aplicativo de mensagens.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo