Tecnologia: Novos Pixel 3 e Pixel 3 XL já são oficiais

Por Wellington Botelho

O Google apresentou nesta terça-feira (09) seus novíssimos telefones high-premium para a temporada: Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Estas são as especificações técnicas compartilhadas pelas equipes, onde o que muda é a aparência e o tamanho da tela, assim como a câmera frontal e o tamanho da bateria:

  • Tela OLED de 5,5 polegadas no normal e 6,3 polegadas no XL
  • Processador Qualcomm Snapdragon 845
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento
  • Câmera de 12.2 megapixels af / 1.8
  • Câmera frontal dupla de 8 + 8 megapixels
  • Proteção contra água e poeira com certificação IP67
  • 3430 mAh no XL, 2915 mAh no menor

O equipamento agora possui um painel traseiro de vidro opaco, que permite o carregamento sem fio por indução, conforme divulgado pelo site Fayerwayer.

Aliás, não tem porta de fone de ouvido, mas vem com um adaptador USB-C na caixa e um par de fones de ouvido projetados para o computador. Ambos possuem alto-falantes frontais que são 40% mais potentes que os anteriores.

A principal coisa que o Google oferece com esse equipamento é a experiência na seção de software, onde sempre haverá uma versão limpa e atualizada do Android.

Sistema de câmeras

As principais novidades vêm na seção da câmera, que agora com uma nova tecnologia chamada Top Shot. O trabalho de inteligência artificial (IA) garante que, por exemplo, todos os seus amigos estejam focados na foto.

O Night Sight, uma nova ferramenta baseada em aprendizado de máquina e IA, promete que "você não deve mais usar o flash". Além disso, eles dizem que não precisam de uma segunda lente para obter melhores fotos com zoom.

Pixel 3 Divulgação

Com relação à câmera frontal, a adição de uma segunda lente com grande angular dá mais flexibilidade para contextualizar os autorretratos, prometendo "não ter que usar um bastão de selfie".

Valores

O preço oficial dos aparelhos começa em 800 dólares para o Pixel 3 e 900 dólares para o Pixel 3 XL. O equipamento estará disponível a partir de 18 de outubro em mercados selecionados. Ainda sem previsão de vir para o Brasil.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo