Estilo de Vida

Sesc no ABC traz programação especial com dicas de alimentação saudável

Uma série de palestras e cursos tentam auxiliar os moradores do ABC neste mês a trazer pratos mais saudáveis e com variedade para a mesa.

O Experimenta! apresentará atividades gratuitas até dia 28 de outubro nas unidades do Sesc Santo André e São Caetano.

A programação é pensada para auxiliar mães e pais que querem retirar os produtos industrializados das lancheiras dos filhos, pessoas sem tempo para organizar marmitas saudáveis durante a semana e adeptos dos produtos orgânicos e de métodos para reaproveitar ao máximo os alimentos.

Recomendados

O Experimenta! traz também oficinas sobre gastronomia regional e internacional. A chef do Tordesilhas, Mara Salles, é uma das convidadas. O restaurante localizado na capital é especializado em comida brasileira. A chef estará no dia 17, às 19h, no Sesc Santo André, ensinando a história e o passo a passo do prato barreado paranaense. A iguaria leva carne cozida por muitas horas numa panela de barro lacrada com farinha. Neste caso, é preciso pagar ingresso que custa entre R$ 9 e R$ 30.

No Sesc São Caetano, haverá espaço para pratos típicos de refugiados. No dia 10, a oficina conta um pouco sobre a gastronomia venezuelana, com enfoque nas arepas, discos feitos com milho no país. Já no dia 17 a receita é do iraquiano Nisreen Khalid Dibdulahi, que mostra o preparo do homos buthine.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos