As funções 'secretas' do WhatsApp que talvez você não conheça

Por Wellington Botelho

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados do mundo. O app de mensagens instantâneas é uma ferramenta fundamental para muitos usuários.

E existem algumas funções 'secretas' do WhatsApp que talvez você não conheça. Confira uma lista:

Excluir mensagens

Se você enviou uma mensagem instantânea para a pessoa que não deveria, o WhatsApp incorporou uma medida para resolver todos os seus problemas, conforme divulgado pelo portal Diario Información.

Eliminar para todos, permite que você apague mensagens específicas que você enviou para um bate-papo em grupo ou um bate-papo individual.

WhatsApp REUTERS/Thomas White

No entanto, as mensagens que você excluir para todos serão substituídas por " Esta mensagem foi excluída " no bate-papo dos destinatários.

Salvar bate-papos como texto

Essa opção pode parecer inútil, mas pode ser muito interessante se você precisar apresentar uma conversa em várias situações. Por exemplo, se você quiser usar suas conversas do WhatsApp como evidência judicial.

Do Android, você terá que ir ao bate-papo e clicar na opção "Exportar conversa" por e-mail. Então você tem que escolher um endereço de e-mail para enviá-lo.

WhatsApp Freepik

Já no iOS, você terá que selecionar o chat que deseja recuperar e deslizar para a esquerda. Lá você verá a opção "Exportar bate-papo". Em ambos, existem opções de enviar com os arquivos ou não.

Marcar uma conversa como "não lida"

Se você quiser marcar uma conversa do WhatsApp como não lida, mesmo depois de aberta, terá que fazer o seguinte:

O Android e o iOS permitem que você clique na conversa. Assim, você verá a opção "marcar como não lida". Um círculo azul servirá como uma indicação desse estado.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo