Facebook anuncia falha de segurança em 50 milhões de perfis

Por Ansa

O Facebook anunciou nesta sexta-feira (28) que descobriu uma falha de segurança que afetou cerca de 50 milhões de perfis na rede social.

Em comunicado, a companhia afirma que hackers aproveitaram a função "ver como", que permite as pessoas vejam como seus perfis aparecem para as outros usuários, para roubar tokens de acesso, que são os mecanismos que permitem que usuários acessem seus perfis de forma automática, sem necessidade de digitar "login" e senha em aparelhos móveis ou computadores.

A empresa diz que o ataque já foi contido e que, como medida de segurança, determinou que outras 40 milhões de contas fosse 'resetadas', ou seja, os usuários tiveram que digitar novamente suas chaves de acesso para acessar a rede. Os afetados, portanto somam 90 milhões de perfis, o que representa 4% dos dois bilhões de usuários do Facebook em todo o mundo.

O grupo ainda declarou que está investigando o caso e vai alertar as autoridades sobre o ocorrido. No começo do ano, a empresa teve e se explicar no Congresso norte-americano após a revelação de que a empresa britânica Cambridge Analytica utilizou dados pessoais de usuários para direcionar propaganda política da campanha de Donald Trump, em 2016.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo