Buscador mais popular do mundo, Google completa 20 anos de fundação

Por Wellington Botelho

Hoje – 27 de setembro – marca o aniversário de uma data importante para qualquer mortal que tenha conectado à internet: neste mesmo dia, em 1998, o Google nasceu.

Duas décadas representam muito para esse gigante tecnológico. E para comemorar, a empresa lançou três detalhes especiais que vão encher com nostalgia aqueles que viram nascer este motor de busca.

Primeiro de tudo temos um Doodle, especialmente projetado para comemorar os 20 anos do Google. Confira neste link.

Este Doodle, por sua vez, relaciona com um vídeo postado no YouTube. Onde a empresa nos oferece um tour rápido pelos momentos mais memoráveis dos últimos 20 anos.

E para fechar com surpresas, a empresa acaba de ativar uma seção no Google Street View, onde qualquer usuário pode visitar a garagem onde o mecanismo de pesquisa nasceu.

Google Google

História

A empresa foi fundada em setembro de 1998 como um projeto de pesquisa de dois estudantes de doutorado da Universidade de Stanford (EUA), Larry Page e Sergey Brin, que hoje ainda são CEO e presidente, respectivamente.

Em um alguns anos, o Google beneficia de um espaço de mercado aberto superando seus concorrentes e se consolidar definitivamente.

Desde então, o império baseado em Mountain View (Califórnia, EUA) cresceu exponencialmente para se tornar um negócio que no ano passado entrou em mais de 100 bilhões de dólares.

Logos Google Divulgação/Google

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo