Conheça destinos sustentáveis na América Latina para sua próxima viagem

Por Carlos Minuano - Metro Jornal

Embora nenhum destino turístico seja totalmente sustentável, algumas regiões trabalham duro para fazer a diferença e levar a questão a sério, para benefício de visitantes, de suas comunidades locais e do mundo.

Todos os anos, lugares turísticos com boas práticas em sustentabilidade podem concorrer ao prêmio Top 100 Destinos Sustentáveis, realizado pela organização Green Destinations em parceria com redes de turismo sustentável internacionais. A ideia da premiação é destacar e incentivar práticas responsáveis no segmento de viagens.

Para dar um empurrãozinho na direção correta, a cada edição é proposto um tema. O deste ano é “Turismo para beneficiar as comunidades locais”. Mais informações no site da organização.

O Metro Jornal selecionou cinco lugares da lista onde boas práticas ambientais e turistas caminham na mesma direção. Destinos ficam em países da América Latina.

1. Fernando de Noronha (Brasil)
Arquipélago de 21 ilhas, na costa pernambucana. O local foi reconhecido como patrimônio mundial pela Unesco.

Fernando de Noronha (Brasil)

2. Delta do Tigre (Argentina)
Ilhas, clubes, spas e resort’s. Atrações turísticas e preservação ambiental a 32 km de Buenos Aires.

Delta do Tigre (Argentina)

3. Huilo Huilo (Chile)
Hotéis, bosque e comunidades integrados. Reserva na selva patagônica na região de Los Ríos, no sul do Chile, tem cachoeiras e o maior sistema de tirolesa da América do Sul.

Huilo Huilo (Chile)

4. Parque Nacional Madidi (Bolívia)
Vida selvagem, muita biodiversidade e ecoturismo. Crocodilos, anacondas, golfinhos, macacos, tamanduás, pássaros e borboletas podem ser apreciados no parque localizado no noroeste da Bolívia.

Parque Nacional Madidi (Bolívia)

5. Punta del Este (Uruguai)
220 quilômetros de belas praias. Fora da alta temporada, Punta del Este chega a ser até bucólica. Mas o destino entrou para a lista de destinos sustentáveis por investir em práticas como gestão de resíduos, reciclagem, reflorestamento e redução do uso de plástico.

Punta del Este (Uruguai)
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo