Estilo de Vida

Do detox digital ao memoji- confira 10 novidades do iOS 12

Com os novos iPhones apresentados pela Apple na última quarta-feira (12), em evento anual nos Estados Unidos, chega a atualização do sistema operacional dos dispositivos móveis. O iOS12, já anunciado em junho deste ano, será disponibilizado na próxima segunda (17), introduzindo diversas novidades. Confira as 10 mais interessantes:

DETOX – A Apple, assim como o Google, quer ajudar as pessoas a abandonarem a dependência do smartphone. Assim, o novo iPhone terá um Screen Time, que contabilizará o tempo que passamos com o celular em mãos, dentro de um aplicativo ou até mesmo em um site.

MEMOJI – Depois dos Animoji, os emojis que ganham vida graças à câmera frontal, com a inauguração do iPhone X, chegaram os Memoji. Além de personalizar as expressões de animais, robôs e fantasmas, será possível criar emojis que se pareçam com a gente. E será possível usar na câmera do app Mensagens, como uma máscara.

Recomendados

OLHOS NAS CRIANÇAS – Será possível limitar o uso do iPhone e do iPad para as crianças. Com o «Activity Report», monitora-se a utilização, e com o «Downtime», estabelece-se um intervalo de tempo, por exemplo, a noite, em que alguns aplicativos se tornam inacessíveis. Caso necessário, é possível desbloquá-los, mas sob um código que só os pais devem saber.

SONOS TRANQUILOS – iOS 12 inova a modalidade «Não perturbe». Além de não permitir luzes e sons, agora bloqueará todas as notificações, que não aparecerão na tela bloqueada, para que as pessoas não se distraiam.

VIDEOCHAMADAS EM GRUPO – O FaceTime será atualizado, consentindo chamadas de vídeo com até 32 participantes ao mesmo tempo.  Também no aplicativo será possível se vestir com os novos emoji da Apple.

CHEGA DE ERROS – Corrigir um texto posicionando o cursor exatamente onde se precisa é um desafio. Mas agora, o iPhone terá um trackpad (mouse ótico) escondido: ele aparece segurando a barra de espaço, que permitirá mover rapidamente entre as letras.

SUGESTÕES DA SIRI – A assistente vocal se torna mais inteligente, conhece os nossos hábitos ou necessidades, e sugere o que fazer. Quando entrarmos em um cinema, por exemplo, ela proporá de colocar o celular em modo silencioso.

NOTIFICAÇÕES INCORPORADAS – iOS 12 dará mais opções para gerir as notificações, que poderão ser agrupadas entre as iguais de um mesmo aplicativo, evitando o acúmulo de avisos. Para ler todas, bastará um toque.

QR CODE RÁPIDO – iOS 11 introduziu a possibilidade de ler um código QR com a câmera do iPhone. A atualização do sistema fará essa função de uma forma mais rápida graças a um atalho no centro de controle.

BATERIA SOB CONTROLE – O monitoramento do consumo de bateria será mais detalhado. A cada momento poderemos saber quais aplicativos estão consumindo a bateria, e por quanto tempo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos