Como evitar ser o contato mais "desagradável" dos seus grupos do WhatsApp

Por Wellington Botelho

Grupos do WhatsApp … quem não pertence a um deles? Hoje em dia, é quase impossível evitá-los. A parte mais frustrante é que as regras que regem conversas não são difundidas na popular plataforma de mensagens.

O número de grupos não pára de aumentar. É por isso que é importante estabelecer alguns padrões, conforme divulgado pelo Publimetro México.

E embora não seja necessário segui-los, é possível que eles evitem que você se torne o membro mais "desagradável" do grupo. Confira:

NÃO MANTENHA CONVERSAS COM UMA ÚNICA PESSOA

Isso é algo que deve ser evitado por completo. Primeiro de tudo, é um "chat em grupo", então ter uma conversa que afeta apenas um de seus membros é um grande erro.

WhatsApp REUTERS

Publique apenas as coisas em que todos estão interessados ou podem participar. Se você quiser dizer algo para alguém em particular, a solução é simples: envie uma mensagem particular para essa pessoa.

VERIFIQUE SE VOCÊ ENVIOU A MENSAGEM AO GRUPO CORRETO

Marque uma, duas e até três vezes, se necessário, antes de pressionar a tecla "Enviar".  Se você cometer um erro, você pode acabar em uma situação embaraçosa .

Pode ser que você tenha que deixar o grupo, ou passar o resto dos seus dias evitando as pessoas que fazem parte dele.

NÃO ENVIE SPAM

Enviar mensagens de spam em um bate-papo em grupo do WhatsApp é um grande incômodo para seus membros.

O mundo não acabou: se você não enviar uma mensagem para 10 de seus contatos, você não terá má sorte pelo resto do ano.

E se o WhatsApp se tornar um aplicativo pago, a plataforma provavelmente entrará em contato com você. Eles já têm o seu número.

WhatsApp REUTERS

NÃO SEJA UM MEMBRO FANTASMA

Não há espaço em um bate-papo em grupo para pessoas que não querem conversar. Além disso, todos podem ver que você recebeu e leu a mensagem e que não deseja responder.

Então, se o resto dos membros estão esperando por você para tomar uma decisão, é melhor que você responda o mais rápido possível.

PEÇA PERMISSÃO ANTES DE ADICIONAR ALGUÉM AO GRUPO

Você convidaria 30 estranhos para sua casa e os trancaria em um quarto? Esse é o sentimento quando eles o adicionam a um grupo sem pedir permissão.

É indelicado não perguntar a alguém antes de fazê-lo. E a mesma coisa acontece se você deixar o grupo: explique por que você faz isso, não desapareça sem mais.

WhatsApp Divulgação
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo