Decoração: aposte em cores e estampas para entrar em sintonia com a primavera

Por Metro Jornal

A primavera está quase aí! O calor vem chegando e as árvores estão cada vez mais floridas e bonitas. Então, que tal entrar no clima e alegrar a casa com uma decoração diferente?

Aproveite para experimentar com cores, estampas e texturas, mas cuidado para não deixar a decoração muito poluída, como recomenda o arquiteto Marlon Gama. Ele sugere escolher de uma a duas cores predominantes junto com cores neutras para harmonizar o ambiente. “Amarelo com branco e bege, por exemplo, são sempre uma receita de sucesso”. Tons como verde água, salmão, azul, rosa e laranja também prometem dominar as tendências dessa estação.

Para não errar na hora de usá-las, escolha pontos focais para a cor mais intensa: apenas uma das paredes do cômodo, ou o sofá, ou mesmo as cortinas, por exemplo, e harmonize o resto da decoração de acordo. Gama dá como outra opção distribuir os tons mais fortes entre vários objetos de decoração, como almofadas, porta-retratos, louças e vasos.

Com relação a estampas, o arquiteto defende que, só porque é primavera, não é preciso se prender às floridas. Formas geométricas estilizadas com cores vibrantes também estão valendo!

Colorir a casa com suas flores favoritas também é uma ótima maneira de dar personalidade e entrar no clima da primavera, “mas sempre com flores naturais!”, ressalta Gama.

Confira as nossas sugestões para deixar a casa no clima da primavera.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo