O amor precisa passar por cinco etapas, mas as pessoas desistem na terceira

Por Victória Bravo

Você acha que o amor romântico possui etapas e fases? O autor e psicoterapeura Jed Diamond decidiu mostrar que sim e explicou os cinco estágios pelos quais esse sentimento passa.

Confira o artigo traduzido:

  1. Paixão

É a fase em que você vê essa pessoa e fica com “borboletas no estômago”. Você se sente em êxtase com os hormônios da felicidade e começa a projetar todos os seus desejos e esperanças no seu parceiro. Você a idealiza, você acha que ela é a pessoa perfeita e que ela sempre estará com você.

  1. Início do relacionamento

É quando o amor se torna mais forte e o relacionamento se estabiliza um pouco. O casal sente vontade de viver junto e passar mais tempo junto. Eles se conhecem melhor, dizem um ao outro o que fazem e seus planos futuros.

O casal está mais unido e sente mais confiança um no outros, até pode pensar em se comprometer e dar o próximo passo. Você se sente feliz, amado e protegido, sempre acreditando que essa pessoa é "o amor da sua vida".

GIF Reprodução / Giphy
  1. Desilusão

Depois de tantos momentos felizes, os casais às vezes tendem a cair em decepção. As esperanças são destruídas. O compromisso fica abalado e, às vezes, você chega a acreditar que não pode suportar seu parceiro.

Você sente que seu amor se extingue e que nada é como antes. Além de pensar em fazer uma pausa e dar um ponto final porque acha que seu parceiro "não é mais a sua pessoa".

  1. Criando o amor real e duradouro

No entanto, se houver amor e desejo reais, a etapa anterior será superada. Então você chega a seguinte, na qual deixa de ter tantas expectativas com o seu parceiro e não o idealiza tanto.

Não é mais a pessoa que você imaginou, é alguém real, com defeitos e virtudes. Você aceita e aprende a lidar com suas desvantagens e, claro, a compreendê-las. Isso permite que o casal se cure e continue tentando, porque eles realmente se amam.

  1. Uso do poder dos dois para mudar o mundo

Depois de superar as suas diferenças e aprender a entender o outro, eles têm uma conexão profunda e forte. Ambos se sentem fortes para lutar contra qualquer coisa e até para mudar o mundo.

O casal sente que possui um propósito e juntos lutam por isso. Eles começam a pensar juntos e superar todas as etapas, sentindo finalmente que estão ao lado da "sua pessoa".

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo