Força e potência: conheça bons vinhos tintos encorpados

Por Metro Jornal

Eis aqui uma seleção de bons rótulos de tintos encorpados, para paladares exigentes. As dicas são da importadora Casa Flora.

1 – VSC da Santa Carolina
Este vinho vem de umas das mais importantes e tradicionais vinícolas do Chile. Nos últimos anos conquistou vários prêmios de peso mundial. Seco e bem encorpado, o aroma recai sobre frutas vermelhas e notas florais. Pode ser harmonizado com carnes vermelhas – principalmente de cordeiro – e molhos apimentados.

2 – Brancott Estate Pinot Noir
Esse é um vinho com personalidade e leveza. As uvas desta safra foram colhidas em 2012 e passaram por um processo especial de maceração. Ideal para quem aprecia vinhos secos, leves e de boa acidez. Pode ser harmonizado com aves, carnes vermelhas e pratos a base de funghi.

3 – Nederburg I79I da uva Pinotage
Um tinto que com certeza irá agradar é este sul-africano. Prevalecem os aromas de ameixas maduras com toque especial de alcaçuz e de carvalho com especiarias ao fundo. Seco e com retrogosto persistente, pode ser combinado com massas, carnes de cordeiro e com o sabor atrativo do chocolate.

4 – Fleur Cardinale Grand Cru Classé 2008
O vinho seco com a complexidade perfeita é o Fleur Cardinale Grand Cru Classé 2008, um clássico da região francesa de Bordeaux, Saint-Emilion. É dotado de uma forte presença de frutas vermelhas e taninos macios que deixam o Fleur bem aveludado. A combinação perfeita desta sugestão pode ocorrer com carnes vermelhas, carnes de caça e queijos curados.

5 – Caldora Montepulciano D’Ábruzzo DOC
O vinho italiano é excelente combinação para uma pasta com molho vermelho. Dica ideal para quem procura um vinho seco, com alta acidez e bem encorpado. As frutas vermelhas, chocolate e baunilha dão o toque especial para o aroma. Sugere-se combiná-lo com carnesvermelhas, carnes de caça e pizzas.

6 – 99 Rosas Tempranillo – Merlot
Para os vegans ou vegetarianos, a grande escolha é o tinto espanhol 99 Rosas Tempranillo – Merlot. Seu aroma intenso de frutas vermelhas frescas e o leve toque mineral oferecem um paladar sofisticado e de elegância na medida certa. Todos estes atributos renderam ao vinho a conquista do Destaque de Bronze do Vintage 2014 Millesime Bio 2015.

vinhos plus
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo