Estilo de Vida

Cabras preferem pessoas felizes

Ruel Madelo/Pexels

Se você é uma daquelas pessoas que só andam de cara fechada, cuidado, pois pode acabar assustando alguma cabra por aí. Um estudo realizado por pesquisadores da Queen Mary University, na Inglaterra, chegou à conclusão de que esses tipos de caprinos preferem aquelas pessoas que são mais felizes.

ANÚNCIO

Leia mais:
Estreias no cinema: longa dos Jovens Titãs e mais lançamentos desta semana
Sentir cheiro de café pode te deixar mais bem disposto, aponta pesquisa

Eles utilizaram 20 cabras e bodes de uma ONG para fazer a pesquisa. Em frente aos animais, foram expostas uma foto com uma pessoa séria e outra em que a pessoa sorria. Cada cabra ficava a 4 metros de distância, para ter contato visual com as duas imagens ao mesmo tempo.

Recomendados

Quando eram soltas, elas se dirigiam à foto da pessoa feliz. Isso sugere que elas utilizam o hemisfério esquerdo do cérebro para processar emoções positivas. «O estudo tem implicações importantes sobre como interagimos com animais de fazenda, porque a habilidade dos animais perceberem emoções humanas não estão limitadas aos animais de estimação», afirmou o autor do estudo Alan McElligott, em entrevista à revista Royal Society Open Science.

Agora, para alegrar o humano que está lendo essa matéria, algumas cabras felizes:

via GIPHY

via GIPHY

via GIPHY

via GIPHY

Tags

Últimas Notícias