Estilo de Vida

Maquiadora chinesa se transforma em obras de arte

Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Cristiano Ronaldo são apenas alguns dos rostos famosos em que a maquiadora chinesa He Yuhong pode se transformar. Agora seu foco não são mais artistas, mas obras famosas.

A jovem de 27 anos viralizou nas redes sociais chinesas por seus vídeos de maquiagem impressionantes, que já atraíram um milhão de seguidores na popular plataforma de vídeos e música TikTok.

«É mais difícil fazer esse tipo de maquiagem, porque é mais como desenhar», disse He, que mora na cidade de Chongqing, no sudoeste do país.

Recomendados

«Preciso desenhar o rosto de outras pessoas, com muitos detalhes adicionados, e preciso alterar minhas características faciais.»

Ele até mesmo interpretou personagens de pinturas, como a “Garota com Brinco de Pérola” do holandês do século XVII Johannes Vermeer.

Levou mais de seis horas para recriar, cuidadosamente adicionando camadas de base ao rosto para replicar sombras e usando um lenço de cabeça para combinar com o da tela.

Em maio, Ele iniciou sua série de vídeos, trazendo inesperadamente a «Mona Lisa» de Leonardo da Vinci em uma recriação que chamou a atenção nas mídias sociais.

Antes de se tornar blogueira, ela tinha seu próprio estúdio, aplicando cosméticos em preparação para casamentos e filmagens publicitárias.

Agora ela estima que seu gasto mensal com maquiagem seja de até 10 mil yuanes, cerca de 1,4 mil dólares. Ela é apoiada por patrocinadores corporativos.

«Eu gosto de experimentar coisas novas», disse ela, acrescentando que os personagens do «Rei Leão» e princesas em filmes animados da Disney são os próximos em sua linha de imitação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos