Estilo de Vida

WhatsApp fornece dicas de como ficar seguro no aplicativo de mensagens

O aplicativo de mensagem instantânea Whatsapp é um dos apps mais utilizados do mundo. E constantemente, várias fraudes e crimes ocorrem por meio dele.

Porém, existem algumas maneiras de ficar seguro no aplicativo. Confira algumas dicas, de acordo com o próprio Whatsapp, para evitar problemas:

Perfil

Você pode definir as configurações de privacidade para as opções de visto por último, foto de perfil e status da seguinte maneira:

Recomendados

  1. Todos: Suas opções de visto por último, foto de perfil e status ficarão visíveis para todos os usuários.
  2. Meus Contatos: Suas opções de visto por último, foto de perfil e status ficarão visíveis para todos os donos dos números presentes na lista de contatos do seu telefone.
  3. Ninguém: Suas opções de visto por último, foto de perfil e status não ficarão visíveis, ou seja, ninguém poderá vê-las.

Se você desmarcar a opção de Confirmação de leitura, você não vai mais enviar confirmações de leitura, nem vai poder mais ver as de ninguém.

Conteúdo

Controle o que você vê e com quem interage: Você pode impedir que números específicos entrem em contato e também decidir  o quê e com quem gostaria de compartilhar informações no WhatsApp.

Quando você compartilha uma conversa, foto, vídeo ou mensagem de voz com alguém, automaticamente essa pessoa terá uma cópia daquele conteúdo. Ela, sim, terá a chance de repassar a mensagem ou arquivo de mídia adiante dentro e fora do app.

O aplicativo de mensagem instantânea também tem um recurso para compartilhar a localização atual. Faça isso somente com pessoas que você confia.

Spam e mensagens duvidosas

Mensagens de spam ou de conteúdo duvidoso podem, ou não, vir de um de seus contatos. Estes tipos de mensagens espalham informações que não são verdadeiras e têm como objetivo ludibriá-lo.

Se a mensagem parecer suspeita ou se seu conteúdo for bom demais para ser verdade, não toque, compartilhe ou encaminhe a mesma. Fique sempre alerta em relação a mensagens que:

  1. Possuam erros ortográficos ou gramaticais.
  2. Peçam que você toque em um determinado link.
  3. Peçam que você encaminhe informações pessoais, tais como: número de cartão de crédito, conta bancária, data de aniversário, senha etc.
  4. Peçam que você repasse a mensagem em questão.
  5. Peçam que você abra um link a fim de ativar um suposto novo recurso.
  6. Digam que que você vai precisar pagar para usar o WhatsApp.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos