Estilo de Vida

Homens que usam cueca boxer têm esperma mais saudável

Se você faz parte do time que prefere cuecas do tipo boxer – ou mesmo uma samba canção -, saiba que a ciência está do seu lado. De acordo com cientistas da Universidade de Harvard, nos EUA, usar cueca folgada é melhor para a qualidade e a quantidade de esperma.

Leia mais:
Explosão em laboratório da UFRJ deixa três feridos
Internet pode ser derrubada por conta de mudanças climáticas; entenda

Isso porque usar uma roupa íntima muito justa, como as cuecas do tipo slip, aumenta a temperatura do saco escrotal, impedindo a produção dos espermatozoides. «A variação de temperatura não é enorme, mas até as pequenas diferenças podem ter um impacto gigante na produção de espermatozoides», disse Jorge Chavarro, autor da pesquisa, à revista Time.

Recomendados

O estudo foi divulgado originalmente na revista Human Reproduction e analisou dados de 656 homens, entre 2000 e 2017, que participaram de um tratamento de fertilidade no Hospital Geral de Massachusetts. Cerca de 53% dos homens que preferiam a cueca boxer contavam com uma concentração de espermatozoides 25% maior na amostra de sêmen coletada. Na contagem total de espermatozoides, também foram identificados cerca de 17% a mais que os fãs de cueca apertada.

Se você está com problemas de fertilidade, há esperança: segundo o pesquisador, após três meses de uso de cueca boxer, o nível de espermatozoide pode voltar a subir, levando em consideração o ciclo da produção de sêmen.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos