Estilo de Vida

Smartphones: Aparelhos Android são comercializados com falha de segurança

Milhares de aparelhos Android são comercializados com falha de segurança, afirmou o site especializado Wired. Uma análise da empresa Kryptowire detalha bugs problemáticos em dispositivos vendidos nos Estados Unidos.

Os possíveis resultados das vulnerabilidades variam em gravidade, desde a capacidade de alguém de fora bloquear seu dispositivo até obter acesso clandestino ao microfone e outras funções.

A vulnerabilidade é mais comum nas fabricantes que costumam instalar apps de fábrica em seus aparelhos. Na maior parte dos casos, a falha ocorre no firmware.  A análise se concentra principalmente em dispositivos da Asus, LG, Essential e ZTE.

Recomendados

As falhas também envolvem a instalação de apps. Os detalhes dos ataques exigem que o usuário instale um aplicativo. Porém, as vulnerabilidades tão nocivas que aplicativos não precisam ter privilégios especiais quando você os instala.

Comunicados

«A Asus está ciente das recentes preocupações de segurança do ZenFone e está trabalhando rapidamente para resolvê-las com atualizações de software que serão distribuídas pelo ar para nossos usuários ZenFone», disse a empresa em um comunicado ao Wired.

«Uma vez que ficamos cientes da vulnerabilidade, ela foi imediatamente corrigida por nossa equipe», disse a Essential ao site. “A LG tomou conhecimento das vulnerabilidades e introduziu atualizações de segurança para resolver esses problemas”, afirmou ao portal especializado.

Quanto à ZTE, a empresa disse em comunicado que «já entregou e / ou está trabalhando com as transportadoras hoje para entregar as versões de manutenção que corrigem esses problemas identificados”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos