Como ter uma experiência sexual inesquecível? Especialistas indicam oito principais ingredientes para apimentar a relação

Por Victória Bravo

A psicóloga e pesquisadora sexual Peggy Kleinplatz e sua equipe, desenvolveram um programa de pesquisa para descobrir quais características tornam as experiências sexuais inesquecíveis.

Depois de um extenso estudo com pessoas de diversos sexos e idade, os pesquisadores descobriram os oito principais ingredientes para uma ótima experiência sexual.

Confira a seguir:

  1. Estar completamente presente no momento.

Muito mais do que "atenção plena", isso se refere a estar totalmente presente. Foi associado a sentir-se completamente vivo e ter uma absorção dos detalhes do momento.

Alguns participantes descreveram isso como uma sensação de imersão total e de plena consciência de todos os seus sentidos.

  1. Estar profundamente sincronizado com o parceiro.

Outra característica das experiências sexuais que fazem a diferença era um profundo senso de alinhamento do casal, que consegue se comunicar mesmo sem palavras.

  1. Profunda intimidade entre o casal.

Quase todos os participantes identificaram que “um profundo senso de confiança” e intimidade faziam parte das suas melhores experiências sexuais.

GIF Reprodução / Giphy
  1. Ter uma comunicação extraordinária, juntamente com uma profunda empatia.

A capacidade de se comunicar livremente, tanto verbalmente quanto através do toque, foi crucial para uma boa experiência sexual.

Isso inclui uma comunicação sem julgamento, o que implica um sentimento de profunda empatia ou compreensão.

A comunicação não verbal é frequentemente enfatizada; o próprio toque era valorizado como uma forma de comunicação especial, direta e erótica. Muitos enfatizaram a capacidade de ler as respostas de um parceiro através do próprio corpo, especificamente através do toque.

  1. Ser autêntico, genuíno, desinibido e transparente.

A capacidade de ser sincero, livre e não ter filtros foi um tema comum. Em vez de se preocupar com o julgamento, muitos participantes expressaram que a coragem de ser honestos com eles mesmos e totalmente transparentes com seus parceiros sexuais, fazia a experiência muito mais agradável.

  1. Ser aventureiro, explorar e correr alguns riscos.

A tomada de riscos e o descobrimento de novas sensações surgiram como componentes importantes na hora do sexo.

GIF Reprodução / Giphy
  1. Entregar-se ao desejo de alguém.

Vários participantes acreditavam que se permitir ser vulnerável e entregar-se a um parceiro era a chave para ótimas experiências sexuais.

O significado neste contexto é mais interpessoal, com o foco de “poder colocar todo o seu ser nas mãos de outra pessoa”.

  1. Experimentar a transcendência, paz e a cura transformacional.

As melhores experiências sexuais estavam acompanhadas de uma sensação de transcendência e transformação espiritual ou pessoal.

Alguns acreditavam que durante as experiências sexuais, era possível experimentar uma “elevação” semelhante a alcançada durante a meditação.

Da mesma forma, alguns participantes relataram uma sensação de “perdida da noção do tempo” ou conexão com o infinito.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo