Estilo de Vida

WhatsApp: Dispositivos iOS também mudarão os limites de encaminhamento de mensagens

Reprodução/Fayer Wayer

Há tempos o WhatsApp para iOS vem passando por mudanças que ocorreram com a versão para Android. A novidade é que agora, o aplicativo para dispositivos Apple também começará a limitar o compartilhamento de mensagens por “encaminhamento”.

ANÚNCIO

Antigamente era possível encaminhar uma mensagem para quantos chats cada um quisesse, mas a partir de agora, o limite mudará de país para país. O objetivo dessa alteração é impedir a disseminação de boatos e Fake News pelo aplicativo.

Na Índia, o app disponibiliza a opção de reenviar o conteúdo para apenas cinco conversas por vez. Segundo o Olhar Digital, a mudança ocorreu depois que boatos compartilhados pelo aplicativo causaram casos de linchamentos públicos.

Recomendados

Outras medidas implementadas são a retirada do botão de compartilhamento rápido de mídia e uma espécie de “etiqueta” que revela que uma mensagem foi encaminhada, diferenciando-a daquelas em que o próprio usuário escreve ou grava.

Para os dispositivos Android as restrições já estão em vigor desde julho. Já para os sistemas iOS, os recursos chegam ainda este mês na versão 2.18.81.

Tags

Últimas Notícias