Estilo de Vida

Pessoas com pavio curto tendem a superestimar sua inteligência, diz estudo

Todo mundo conhece alguém que tem pavio curto. Por outro lado, é mais difícil admitir que você seja essa pessoa. E se for, aqui vai uma notícia nada agradável: você provavelmente não é tão inteligente quanto pensa — pelo menos, é o que indica um estudo da faculdade de Psicologia da Universidade de Varsóvia.

A recente descoberta científica concluiu que pessoas com raiva têm maior tendência a superestimar sua inteligência em comparação às com um perfil mais calmo. O motivo é que estar bravo está ligado a ilusões narcisistas, assim como uma maior crença em suas habilidades e competência, como explicou Marcin Zajenkowski, que conduziu o estudo.

Duas pesquisas foram feitas com um total de 528 pessoas. Depois de serem questionados sobre seu temperamento, os participantes tinham que classificar seu nível de inteligência em uma escala de 25 pontos. Em seguida, eles deveriam comprovar suas respostas na prática respondendo a um teste.

Segundo os cientistas, o temperamento dos participantes e seu nível real de inteligência não estão relacionados, mas sim a percepção que têm sobre suas habilidades.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos