Agosto dourado: campanha incentiva a amamentação

Por Metro Jornal

Para informar às pessoas como a amamentação está ligada à nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza, entre hoje e o dia 7 de agosto é promovida a Semana Mundial da Amamentação. Desde o ano passado, a ação ganhou força com a campanha Agosto Dourado, sancionada pelo governo federal e que prevê ações de conscientização sobre a importância do aleitamento materno, com eventos, publicidade e iluminação ou decoração de espaços públicos com a cor dourada.

A Semana Mundial da Amamentação é promovida em mais de 120 países desde 1992, pela WABA (Aliança Mundial Para a Ação em Aleitamento Materno). Neste ano, o tema da campanha é "Amamentação é a base da vida", que tem como foco previnir todas as formas de desnutrição, garantir a segurança alimentar "especialmente em tempos de crises" e quebrar o ciclo da pobreza.

A amamentação exclusiva até os seis meses pode, de acordo com especialistas, previnir doenças e reduzir a mortalidade infantil. No Senado, um projeto de lei (PLS 514/2015) em tramitação pode transforma em crime a violação do direito de amamentar em público, podendo gerar multa de até R$ 477 mil. "A amamentação é uma recomendação universal, pois proporciona pleno equilíbrio, levando a todos a um bom começo de vida. De modo geral, o aleitamento materno contribui para a saúde, bem estar e a sobrevivência de mulheres e crianças em todo o mundo", afirma a organização no poster oficial da campanha.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo