Estilo de Vida

Mulheres se sentem mais atraídas por homens de pernas longas, aponta estudo

Músculos? Sorriso? Não, não é isso que as atrai: as mulheres preferem homens de pernas mais longas. Ao menos essa é a conclusão de um estudo realizado por um grupo de cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, publicado em maio deste ano.

Leia mais:
Cerveja é responsável por até 14% do gasto do brasileiro, diz estudo
Pessoas que odeiam malhar são mais inteligentes, afirma estudo

A pesquisa foi dividida em duas fases e acompanhou cerca de 800 mulheres heterossexuais dos Estados Unidos, com idade entre 19 e 79 anos. Na primeira parte, os cientistas classificaram as diferentes proporções corporais de quase 9 mil membros das Forças Armadas americanas. Na sequência, apresentaram imagens dos diversos biotipos para as participantes.

Recomendados

Segundo o estudo, as mulheres preferiram aqueles que tinham pernas correspondente a mais da metade da altura total do corpo. Homens com pernas menores que a parte de cima chamavam menos atenção. Um motivo para essa escolha seria a associação entre pernas longas e um bom desempenho sexual. O comprimento dos braços não pareceu ser um fator determinante à atratividade.

Outro ponto que chamou a atenção dos cientistas foi que elas também preferiam os homens que tinham joelho e cotovelo bem no meio de seus membros. Ou seja, dividindo exatamente no meio braço/antebraço e coxa/canela.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos