Motoristas da Uber no México estariam aplicando "fraude do vômito"

Por Wellington Botelho

A Uber é o aplicativo de transporte privado urbano mais popular do mundo. E para utilizar a ferramenta, é necessário aceitar uma série de condições no momento do cadastro.

Entre elas, caso você suje em um veiculo da empresa, será cobrado por uma taxa de limpeza. O valor é muito comum em caso de vômitos.

E os motoristas da Uber no México estariam se beneficiando da prática. Os condutores estariam aplicando a "fraude do vômito",  conforme revelou o portal Fayerwayer.

Uber Reprodução / udgtv

O valor é cobrado sem aviso prévio. Vários usuários mexicanos alegam nas redes sociais que foram vítimas da suposta fraude.

"Praticamente é uma fraude na qual os motoristas sempre saem impunes", afirma a publicação. Não existe episódios relatados no Brasil.

"As taxas de limpeza são avaliadas e cobradas de acordo com a extensão do dano. Se forem cobradas de um usuário, essas taxas são pagas integralmente ao motorista", afirma o site da Uber.

Para realizar a cobrança, o motorista deve apresentar fotos do ocorrido. Porém, o usuário dificilmente será reembolsado pelo dinheiro cobrado, caso o incidente não tenha realmente ocorrido.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo