Estilo de Vida

Atenção: Os perigos de usar carregadores e cabos “alternativos” em seu smartphone

Reprodução/Fayer Wayer

Não é muito difícil ouvir notícias sobre superaquecimento de celulares, equipamentos que param de funcionar e até mesmo incêndios e explosões dos aparelhos.

ANÚNCIO

E a maioria dos casos tem algo em comum: um carregador ou cabo que não era bom. O diretor de Serviços Técnicos da Samsung Chile, Víctor Hugo Moncada, afirmou que é importante o uso de carregadores originais para evitar imprevistos.

«Os cabos e carregadores originais foram projetados com os requisitos do produto e modelo específicos, com base na estrutura física, como portas de carga, comprimento do cabo e consumo elétrico do equipamento, com base nas características da bateria com a qual operam», disse.

Recomendados

É importante usar o carregador original atribuído a cada equipamento, pois desta forma é garantido que não haveria riscos ou problemas tanto para o equipamento quanto para o usuário que lida em condições normais.

«Ao usar cabos e carregadores alternativos, há o risco de o produto não atender aos padrões exigidos pelo aparelho, como o conector físico ou a amperagem indicada, que, por sua vez, pode causar danos físicos ao equipamento ou à bateria», continuou.

«Por outro lado, o aumento do risco ocorre quando o carregador alternativo proporciona amperagem maior do que o necessário, o que poderia causar danos irreversíveis para a bateria», finalizou.

Tags

Últimas Notícias