Estilo de Vida

Quer ficar menos estressado ou ansioso? Escreva sobre emoções positivas

Pessoas que sofrem com estresse ou ansiedade em excesso, uma boa dica é escrever sobre pensamentos e emoções positivas. Acredite, funciona – é a ciência quem diz.

Leia mais:
PF deflagra operação para desarticular golpes via WhatsApp
Homem caminha mais de 20 km para chegar no trabalho e ganha um carro da empresa

Um estudo publicado pelo British Journal of Health Psychology percebeu que ao escrever sobre suas experiências positivas durante 20 minutos, ao longo de três dias, os participantes reduziam seus níveis de ansiedade e estresse. Até mesmo a saúde física foi afetada positivamente.

Recomendados

«Uma vantagem de escrever sobre emoções positivas para combater o stress e a ansiedade é a simplicidade. Ao contrário de muitas outras estratégias para melhorar o bem-estar psicológico, essa tarefa não precisa de treinamento ou tempo gasto com um terapeuta”, afirmou Michael Smith, um dos autores do estudo.

Estudos anteriores já afirmavam que escrever sobre as emoções negativas, para «abrir o peito», também ajuda a lidar com os pensamentos e sentimentos ruins. Por isso, é possível que as boas emoções por escrito tenham um efeito positivo na saúde mental das pessoas.

A pesquisa foi realizada pela Sociedade Britânica de Psicologia com 71 pessoas, entre 19 e 77 anos, divididos em dois grupos. O primeiro deveria escrever emoções positivas e o segundo, sobre qualquer coisa que quisessem, durante 20 minutos ao dia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos